PRF intercepta carga de celulares avaliada em meio milhão de reais na BR 116 na Régis Bittencourt

Fotos: PRF/SP

Além dos aparelhos eletrônicos escondidos em compartimentos ocultos, uma motocicleta sem identificação também foi apreendida

Na última sexta-feira (27), a equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cajati/SP, apreendeu uma carga ilegal de celulares altura do km 484 BR 116, rodovia Régis Bittencourt.

A abordagem ocorreu após os policiais avistarem um carro de passeio transportando uma motocicleta sem placa de identificação. diante da irregularidade, foi dada ordem de parada para a verificação dos veículos.

Durante a abordagem, a equipe solicitou os documentos dos veículos, momento em que o motorista informou não possuir nenhum documento físico.

Diante do fato, a equipe iniciou a verificação dos elementos identificadores do carro, quando percebeu volumes em invólucros ocultos em alguns compartimentos distribuídos pelo veículo, os quais foram posteriormente identificados como aparelhos celulares.

Questionado sobre o conteúdo, o motorista alegou ter ido a Cascavel/PR visitar um amigo.

Durante a estadia, teria sido abordado por um desconhecido que lhe ofereceu dinheiro para transportar os aparelhos eletrônicos para a capital paulista.

Ao final da vistoria, foram localizados 204 (duzentos e quatro) aparelhos celulares da marca iPhone, estimados no valor aproximado de R$ 500.000, além da quantia de R$ 12.000 em espécie.

Diante dos fatos, os celulares, o dinheiro e os veículos foram apreendidos e juntamente com o indivíduo encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Santos/SP. pelo crime de descaminho.

Categoria Crimes