Quincas Borba e o Nosferatu, novo romance de Edson Aran, é uma ode ao universo machadiano e à literatura gótica.
Aran mistura com fluidez e humor personagens destes dois mundos que, embora pareçam distantes, são contemporâneos.
Um exercício que o autor havia iniciado em Histórias Jamais Contadas da Literatura Brasileira, indicado ao Prêmio Jabuti, mas que agora alcança um patamar ainda mais alto, com uma evidente maturidade literária e consistência narrativa.
A história que nos leva ao Rio de Janeiro do Brasil Império e nos coloca diante de um encontro surpreendente entre os personagens machadianos e o demoníaco conde Drácula que se oculta no Paço Imperial.
A crônica social de Machado se mistura com naturalidade ao terror epistolar de Bram Stoker.
Nos divertimos com as divertidas incursões de Brás Cubas pelas ruas do então elegante centro do Rio e nos aterrorizamos com as visitas de Drácula à frágil e impulsiva Capitu.
Inteligente, divertido e assustador, Quincas Borba e o Nosferatu reflete um longo trabalho de pesquisa de Edson Aran e evidencia sua paixão pela literatura, pelos romances clássicos e, acima de tudo, pela arte de escrever.
Fotos divulgação.
Sobre o autor
Edson Arané autor de treze livros de ficção e não ficção. Entre eles, estão o best-seller Conspirações – tudo o que não querem que você saiba, a sátira cyberpunk Delacroix escapa das chamas e Histórias jamais contadas da literatura brasileira, indicado ao Prêmio Jabuti na categoria Crônicas.
Aran também atua como jornalista e comandou as principais revistas masculinas do país, incluindo Playboy e VIP.
Desde 2013, se dedica aos roteiros de cinema e TV.
Serviço:
Quincas Borba e Nosferatu
Gênero: romance
Autor: Edson Aran
Editora: Faria e Silva/ Grupo Editorial Alta Books
320 páginas
Mais Informações
Nice Castro
Tel. (11) 994928473