Dois veículos foram apreendidos, um transportando as drogas e outro atuando como batedor
Na manhã desta terça-feira (22), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na apreensão de mais de 400 kg de drogas na BR-364, em Jataí (GO).
A operação ocorreu por volta das 8h30, com atuação do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF e da Coordenação de Repressão às Drogas da PCDF (CORD/PCDF).
A abordagem foi realizada no km 250 da rodovia, onde dois veículos suspeitos foram interceptados.
No primeiro, um Nissan Kicks branco, os agentes encontraram diversos fardos de maconha escondidos no compartimento de carga e em outras partes do carro.
Durante a inspeção, também foi constatada adulteração nos sinais identificadores do veículo, caracterizando crime de adulteração veicular.
Na sequência, um segundo automóvel, um Toyota Etios, foi abordado. Informações indicam que o condutor atuava como “batedor”, responsável por monitorar a presença de policiamento e oferecer apoio logístico ao transporte da droga.
Ao todo, foram apreendidos 430 kg de maconha e 1,2 kg de skunk, conhecido como supermaconha. Três pessoas, dois homens de 24 e 21 anos e uma mulher de 27 anos, foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os entorpecentes, os veículos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da PRF em Jataí. Posteriormente, a ocorrência foi assumida pela equipe da CORD/PCDF, presente no local, para continuidade dos procedimentos legais junto à autoridade policial em Brasília (DF).
Categoria Crimes

