Após passar por cirurgia, Jair Bolsonaro recebe diagnóstico de grave doença

Após ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, para realização de exames e procedimentos médicos, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar e retornou à prisão domiciliar. A internação ocorreu para a realização de exames laboratoriais, tomografia e retirada cirúrgica de lesões na pele.

De acordo com boletim médico divulgado no domingo, 14 de setembro, Bolsonaro foi submetido à retirada de oito lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito. O procedimento foi realizado sob anestesia local e sedação, sem intercorrências. As amostras coletadas serão submetidas a biópsia para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de tratamento complementar.

Além da cirurgia dermatológica, os exames laboratoriais indicaram um quadro de anemia por deficiência de ferro. A tomografia de tórax revelou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. O ex-presidente recebeu reposição de ferro por via endovenosa e seguirá o tratamento em casa.

Segundo o hospital, Bolsonaro deve continuar com o acompanhamento médico para controle da hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas contra novos episódios de broncoaspiração.

João Maria Vicente, com MSN

Foto MSN