Fórum InovArroz debate em Goiás o arroz de terras altas

Realizado pela Embrapa e Sebrae, o curso reúne especialistas para debater a agenda do clima. As aulas gravadas e ao vivo acontecerão de 1º a 31/10

Teve início hoje (23) o 1º Fórum Nacional de Arroz de Terras Altas – InovArroz/2025, organizado pela Embrapa Arroz e Feijão, pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), Sindicato da Indústria do Arroz do Estado de Goiás (SIAGO), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O evento acontece no Oft Alfre Hotels, em Goiânia, encerrando-se amanhã (24).

O painel de abertura do evento foi conduzido pelo chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Elcio Guimarães, com participação do presidente do IFAG, Armando Rolemberg; do secretário de agricultura, pecuária e abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende, dos superintendentes do Sebrae-GO e do Senar-GO, Antônio Carlos de Souza Lima Neto e Dirceu Borges, respectivamente; e do vice-presidente do Siago, Carlos Augusto Carvalho Medeiros Júnior.

Todos ressaltaram a importância desse novo momento da cultura do arroz no Cerrado brasileiro, destacando o envolvimento de suas instituições nessa parceria proposta pela Embrapa, que hoje se concretiza em sucesso para toda a cadeia produtiva da orizicultura.

“É um privilégio realizar, pela primeira vez, um evento sobre Terras Altas. É um momento de consolidar as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e todos os parceiros, que vêm trabalhando a décadas sobre esse tema”, disse  Elcio Guimarães.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Núcleo de Comunicação Organizacional – NCO da Embrapa Maranhão. Edição nº 351, de 23-09-2025. Redação: 

Henrique de Oliveira. Colaboração: Flávia Bessa, José Rey e 

Renata Oliveira.