Piloto de Rolândia supera desafios em Arujá, domina na chuva e acirra a disputa pelo título na reta final da temporada

Gui Moleiro fez corrida de recuperação
(Eni Alves)
Guilherme Moleiro, vitória na chuva
(Eni Alves)
Do fundo do grid ao pódio
(Eni Alves)
Gui Moleiro e Zé Bolão
(Eni Alves)
A reviravolta da vitória
(Eni Alves)
O paranaense Guilherme Moleiro teve um fim de semana de fortes emoções na 9ª etapa da Copa SP Light de Kart, disputada no último fim de semana (17 e 18/10) no Kartódromo Arena V11, em Arujá (SP). Depois de um início difícil, com desempenho abaixo do esperado nos treinos e uma 15ª colocação na tomada de tempos, o piloto superou os contratempos e fechou a etapa com uma vitória marcante sob chuva na categoria OKN JR.
Na primeira bateria, Moleiro mostrou reação logo na largada, saltando do 15º para o 10º lugar ainda na volta inicial. Com ritmo consistente, chegou a lutar pelo Top 5, mas uma escolha de pneus imposta pela condição mista da pista (molhada demais para slicks e seca demais para chuva) trouxe dificuldades o fazendo perder rendimento. Mesmo com o pneu traseiro descolado, o piloto insistiu até o fim e cruzou a linha de chegada em 12º, em uma demonstração de persistência.
A grande virada veio na segunda bateria, desta vez com a pista completamente molhada, cenário em que Moleiro se sente à vontade. Em uma corrida impecável, escalou o pelotão, assumiu a liderança na sétima volta e venceu com quase quatro segundos de vantagem, marcando ainda a volta mais rápida da prova. O bom acerto do kart, aliado à sua habilidade em piso molhado, garantiu os pontos de vice-campeão da etapa e o salto do 7º para o 2º lugar na classificação geral, apenas quatro pontos atrás do atual líder, Rafael Busato, com 50 pontos.
A etapa que definirá o campeão da temporada do SP Light será uma rodada tripla, decisiva, em dezembro. Antes, porém, ele já foca em um novo desafio: a 6ª etapa da Fórmula Delta, em Cascavel-PR, onde o piloto de 14 anos troca o kart pelo monoposto, confirmando sua rápida ascensão e versatilidade no automobilismo brasileiro. “Foi uma corrida de superação. Mesmo com as dificuldades, conseguimos reagir e conquistar um ótimo resultado. Agora é foco total na Delta”, destacou o piloto, que vive um ano de transição e amadurecimento nas pistas.
Jornalista responsável: Eni Alves
Fotos: Cristiano Rodrigues e Eni Alves