Ponto MIS retorna com sessões de cinema gratuitas aos sábados no Cine Paiaguás

O Ponto MIS, programa realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira e Fundação Cultural de Ilha Solteira, está de volta. A ação retorna dia 17 de janeiro com sessões de cinema gratuitas todos os sábados, a partir das 19 horas, no Cine Paiaguás.

No retorno, dia 17, a atração será o filme nacional Quando Eu Era Vivo, com Antonio Fagundes e Sandy. No longa, Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

Já no dia 24 de janeiro, a atração será o clássico Frankenstein (1931). O filme conta a história de Henry Frankenstein (Colin Clive), um cientista louco que procura mortos e costura partes de diversos cadáveres para fazer um único homem.

Por fim, em 31 de janeiro, o filme será A Noiva de Frankenstein (1934). No longa, Dr. Frankenstein (Colin Clive) e seu monstro (Boris Karloff) retornam e o pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências. Mas, quando um cientista louco (Ernest Thesiger) sequestra sua esposa (Valerie Hobson), ele concorda em ajudá-lo a criar uma nova criatura: uma mulher (Elsa Lanchester), para ser companheira do monstro.

Ponto MIS – Realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o Ponto MIS promove o acesso ao cinema por meio de uma programação gratuita com longas clássicos e contemporâneos do cinema mundial. As sessões acontecem todos os sábados, a partir das 19 horas, no Cine Paiaguás.

Além das sessões de cinema, o programa também realiza oficinas audiovisuais gratuitas. Em breve, será anunciada a primeira oficina de 2026.

Prefeitura de Ilha Solteira