
Após 28 anos de serviço, Sargento Villalon se aposenta da Polícia MilitarA Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) publicou a Portaria “P” nº 1010, de 16 de setembro de 2025, transferindo para a reserva remunerada o Primeiro-Sargento da Polícia Militar Marcio Villalon Vieira. O ato garante proventos integrais e paridade, atendendo a pedido do próprio militar.
Natural de Andradina (SP), Villalon ingressou na Polícia Militar sul-mato-grossense em 1º de outubro de 1997, no 2º Batalhão, em Três Lagoas. Em 20 de novembro de 2003 foi transferido para o 3º Pelotão de Água Clara, onde construiu a maior parte da carreira: 22 dos 28 anos de serviço foram dedicados à proteção e ao atendimento da comunidade local.

Colegas e autoridades destacaram a trajetória do policial. “Missão cumprida, primeira etapa concluída! Hoje, com muita felicidade, venho dar os parabéns ao meu amigo Sargento Villalon, que se aposenta da Polícia Militar”, declarou o vereador Ricardo Moreira.
Em outra mensagem de reconhecimento, o parlamentar acrescentou: “Água Clara agradece pelo serviço prestado e aguarda seu retorno em breve. Parabéns, Sargento Villalon!”.
A portaria de aposentadoria foi assinada pelo diretor-presidente da Ageprev, Jorge Oliveira Martins, em Campo Grande, na mesma data.
João Maria Vicente
Foto – Arquivo Pessoal