
O educador físico Rafael Mendes Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (29), em uma quitinete localizada na Rua Alfredo Justino, no bairro Interlagos, em Três Lagoas (MS). Ele foi localizado por volta das 9h, já sem vida, deitado em sua cama.
Natural de Aquidauana, Rafael morava em Três Lagoas e era conhecido por seu comprometimento com a profissão, especialmente pelo trabalho com crianças com deficiência e sua dedicação à musculação. Seu porte físico chamava atenção e refletia anos de treinos intensos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, a equipe médica apenas constatou o óbito. Próximo ao corpo, foram encontrados suplementos e medicamentos frequentemente utilizados por praticantes de musculação, o que levantou suspeitas sobre uma possível reação adversa a anabolizantes ou outras substâncias.
A principal hipótese é de morte súbita, mas a causa exata será determinada por exames no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica e da Polícia Civil, que assumiram a investigação. Não foram identificados sinais de violência.
A morte de Rafael causou comoção entre familiares, amigos e alunos. Muito querido pela comunidade, ele deixa uma lacuna não só como profissional, mas como ser humano dedicado e inspirador. A possível ligação entre o uso de substâncias para ganho de massa muscular e sua morte será apurada pela Polícia Civil.
João Maria Vicente, com informações do TL Notícias
Foto – Rédes sociais