Nos próximos dias 2 e 3 de setembro, a Embrapa Maranhão vai reunir instituições públicas e privadas para debater uma temática crônica e grave no Maranhão: falta de saneamento básico.
O estado está entre os 24 estados que precisam ampliar seus investimentos em saneamento básico (cerca de 8,66 vezes a mais), segundo levantamento do Instituto Trata Brasil para atingir a meta de universalização até 2033.
Na área rural, essa situação se exacerba.
O evento terá dois momentos – um teórico e outro prático – e vai contar com a presença de especialistas da Embrapa no tema, vindos da Unidade sediada em São Carlos – SP: Carlos Renato Marmo e Wilson Tadeu Lopes da Silva.
A Vale, a Estação Conhecimento da Vale, o Instituto Formação e a Universidade Federal do Maranhão – UFMA são parceiros da iniciativa.
Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.
Núcleo de Comunicação Organizacional – NCO da Embrapa Maranhão. Edição nº 346, de 29-08-2025. Redação: Flávia Bessa. Colaboração: José Rey e
Renata Oliveira.
Informamos que o seu email encontra-se no mailing da Embrapa Maranhão com a única finalidade de envio de sugestões de pauta e notícias.
Temos em nossos registros somente ele. Caso não queira mais receber notícias ou informações, favor solicitar a sua exclusão.