Festival Turma da Mônica transforma Parque Villa-Lobos em um grande espaço de experiências para toda a família

Evento que acontece neste fim de semana reúne shows, brincadeiras, opções gastronômicas e ações sociais, como a van odontológica da SulAmérica

Crédito: MSP Estúdios

São Paulo, 10 de outubro de 2025 – No Mês das Crianças, a Turma da Mônica chega ao Parque Villa-Lobos com um festival que celebra o encontro entre cultura brasileira, diversão e bem-estar.

Fruto da parceria entre MSP Estúdios e InHaus, o Festival Turma da Mônica reúne música, brincadeiras, gastronomia, oficinas, experiências imersivas e ativações especiais de marcas parceiras para toda a família, todas as idades e incluindo até mesmo os pets. 

Além de shows e apresentações exclusivas da Turma da Mônica, o público poderá vivenciar atrações como Roberta Campos, Grandes Pequeninos (projeto musical de Jairzinho e Tânia Khalill), Beatles para Crianças, Bloco Gente Miúda, entre outros, infláveis, touro mecânico, fotos com personagens, show circense do Grupo Lezizz, fraldário, área de descanso, e parceria com restaurantes como Família Kariri, Fortal Cuscuz, Mica, Pita, Bárbaros, Bullguer, Magic Algodão e La Chica.

A proposta é oferecer um evento completo, com atividades que estimulam a convivência e a conexão entre gerações, em um espaço seguro, acolhedor e cheio de atrações.
 

A Consigaz promoverá uma oficina de pinturas de botijões vazios – que ficarão expostos nos dias do evento, transformando o espaço em uma galeria de arte coletiva.

A SulAmérica leva ao festival uma van odontológica para consultas gratuitas voltadas às crianças, incentivando hábitos de saúde bucal desde cedo.

Já o Supermercados Mambo aposta em uma ação lúdica para ensinar o consumo saudável de frutas, transformando o aprendizado em brincadeira. 

Os pequenos também poderão soltar a criatividade nas oficinas da Tilibra, personalizando materiais escolares, enquanto os bebês de até 3 anos se divertem nas atividades sensoriais da Nestonutri, em um ambiente especialmente pensado para a primeira infância.

E como os pets também fazem parte da família, a Pet Friends garante espaços pet-friendly e ativações especiais. 

Para Juliano Libman, sócio-diretor da InHaus, agência idealizadora do projeto, o diferencial está no envolvimento genuíno das marcas parceiras: “Cada parceiro trouxe um olhar voltado para qualidade de vida, segurança e conforto.

Não é sobre exposição de marca, mas sobre criar momentos reais para o público. Esse espírito coletivo faz do Festival Turma da Mônica uma experiência única na agenda cultural da cidade”, destaca. 

Mauro Sousa, diretor-executivo da MSP Estúdios, afirma que o festival reforça o papel da marca como promotora de experiências.

“A Turma da Mônica é uma marca brasileira que faz parte da vida de milhões de famílias. Trazer um festival como esse para o público é criar um espaço onde música, gastronomia e bem-estar se encontram. É ali que a gente se conecta com as pessoas, entrega experiências de qualidade e reforça o valor da convivência e da alegria compartilhada. Acreditamos no poder de reunir diferentes gerações em um mesmo lugar, com muito carinho e diversão”, afirma Mauro. 

O Festival Turma da Mônica acontece nos dias 11 e 12 de outubro no Parque Villa-Lobos, com programação completa para toda a família.
 
Confira a programação:

11/10 (sábado)

Turma da Mônica o Show

Grandes Pequeninos

Mônica Toy o Show

Pequeno Cidadão

Turma da Mônica Jovem (participação especial)

Raulzitos

Cia Meia Trupe

Bloco Gente Miúda

12/10 (domingo)

Corrida Divertida Turma da Mônica

Turma da Mônica o Show

Roberta Campos

Mônica Toy o Show

Tuyo

Violúdico

Turma da Mônica Jovem (participação especial)

Ossobanda

Cia Meia Trupe

Serviço – Festival Turma da Mônica

Local: Parque Villa-Lobos São Paulo

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Datas: 11 e 12 de outubro (entrada paga)

Ingressos: R$ 30 / R$ 60 – Ticket360 – linktr.ee/festivalturmadamonica 

Para quem: famílias com crianças, adolescentes, pets e público em geral

Horário: das 9h às 19h

Sobre a MSP Estúdios  

A MSP Estúdios é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento.

Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca-se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais.

Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão.

Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP Estúdios explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades.

Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.  

Sobre a InHaus  

Fundada em 2010 por Luiz Restiffe e Juliano Libman, a InHaus assina a realização e criação de grandes eventos e festivais voltados para música, gastronomia, cultura, esportes e arte urbana, como o Farraial, Nômade Festival, Arena Carnaval SP, Sons da Rua, NaLata, Juntas Festival, Camarote Essepê e São João de São Paulo.

Produzindo desde a parte criativa, planejamento, curadoria artística, operação e cenografia, sua missão é proporcionar momentos marcantes e experiências surpreendentes para todos os públicos.

Além disso, é responsável pelo planejamento e execução de ações de brand experience de grandes marcas nacionais e internacionais.

Site oficial: www.agenciainhaus.com.br

Gestão de relacionamento com a imprensa MSP Estúdios | Approach Comunicação  

msp@approach.com.br