
Um jovem identificado como Gabriel de Jesus Santos, de 21 anos, desapareceu na tarde deste domingo (24) no Rio Verde, em Água Clara, a cerca de 100 metros acima da ponte. Ele é trabalhador de uma empresa florestal do município.
Segundo informações apuradas pelo Fatos Regionais, o rapaz, que era considerado um bom nadador, caiu na água por volta das 13h30. O registro da ocorrência foi feito posteriormente, após a comunicação do caso às autoridades.
Por causa disso, somente algumas horas após, o Corpo de Bombeiros se deslocou para o município. São quatro bombeiros de Campo Grande e um de Três Lagoas, os quais já estão à caminho.
Apesar de ser conhecido como um bom nadador, Gabriel não conseguiu retornar à margem do rio. As circunstâncias do afogamento ainda não foram detalhadas e o caso segue sob investigação.
Cuidados
Em Água Clara e em outras cidades do Mato Grosso do Sul, acidentes semelhantes são registrados com frequência em rios da região, principalmente durante fins de semana e períodos de calor. O Corpo de Bombeiros e órgãos de segurança reforçam a importância de cuidados redobrados ao nadar em rios, que podem apresentar correntes fortes, galhadas e variações de profundidade.
João Maria Vicente
Foto – Arquivo