Madrugada de sustos na BR-262: dois acidentes travam trânsito entre Água Clara e Ribas

Mantendo o elevado índice de acidentes que já é marca registrada da BR-262, em Mato Grosso do Sul, duas graves ocorrências foram registradas na madrugada deste domingo (19), no trecho entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo. Os casos aconteceram com poucas horas de diferença e causaram congestionamentos significativos, exigindo atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A primeira ocorrência foi registrada por volta de 1h da manhã, nas proximidades de um confinamento, quando uma carreta da JSL Logística, que transportava carga de celulose da fábrica da Suzano, acabou pegando fogo. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo totalmente o veículo e exigindo muito trabalho para que o incêndio fosse controlado.

Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos. Equipes de apoio e da PRF estiveram no local para organizar o tráfego e auxiliar no combate ao fogo. O trânsito ficou lento e congestionado até que os trabalhos fossem concluídos.

Algumas horas depois, por volta das 4h, uma nova ocorrência foi registrada pouco depois do Posto Mutum, local conhecido pela frequência de acidentes. Uma carreta tritrem da empresa CJR Transportes, carregada com toras de eucalipto, tombou na pista quando se aproximava do trevo de acesso a Santa Rita do Pardo.

Felizmente, mais uma vez não houve ferimentos graves. No entanto, a carga ficou espalhada na pista e a remoção do veículo demandou horas de trabalho. O trânsito no trecho voltou a fluir com normalidade somente no início da manhã. A PRF reforçou o alerta para os motoristas que trafegam pelo trecho, conhecido pelo alto número de acidentes.

João Maria Vicente

Foto enviada por leitor