“Mais tatuado do Brasil” limpa o rosto com laser após se converter ao evangelho

Leandro de Souza, conhecido nacionalmente como o “homem mais tatuado do Brasil”, decidiu remover as mais de 170 tatuagens que cobriam cerca de 95% do seu corpo. Morador de Bagé (RS), ele tomou a decisão após se converter ao evangelho e afirma estar vivendo uma nova fase. A transformação na aparência já começa a trazer frutos: recentemente, Leandro conseguiu um emprego como vendedor em uma ótica da cidade.

O procedimento de remoção está sendo realizado de forma gratuita no estúdio Hell Tattoo, em Franco da Rocha (SP). O biomédico Giancarlo Pincelli, responsável pela clínica, contou que a equipe se sensibilizou com a história do gaúcho e seu desejo de recomeçar a vida para cuidar da mãe idosa.

A clínica utiliza tecnologia de ponta avaliada em mais de R$ 3 milhões, com três tipos de laser aplicados de forma combinada. Entre eles está o laser de CO2 fracionado, que atua na recuperação do tecido da pele, evitando bolhas e facilitando a oxigenação.

As sessões são realizadas a cada três meses, podendo haver intervalos de até 180 dias para garantir uma melhor cicatrização. No rosto — região com alta concentração de pigmentos —, a previsão é que o tratamento seja concluído após oito sessões. Após cada procedimento, o paciente precisa seguir recomendações específicas, como o uso de pomadas, compressas de gelo e evitar exposição ao sol.

João Maria Vicente, g1

Foto – G1