
Na manhã desta terça-feira (08), uma onça-pintada foi encontrada morta após ser atropelada na BR-262, no trecho que passa pelo município de Miranda, a cerca de 203 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para atender a ocorrência.
Segundo informações do Diário Corumbaense, esse é o segundo atropelamento envolvendo onça-pintada registrado entre Miranda e Corumbá em menos de duas semanas. Em ambos os casos, a PMA realizou o recolhimento da carcaça.
A corporação alerta para os riscos de acidentes com animais silvestres nas rodovias que cortam áreas do Cerrado e do Pantanal, reforçando a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas.
O exemplar morto será utilizado em atividades de educação ambiental da PMA, por meio do processo de taxidermia. Além disso, pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) irão coletar material genético do animal, com o objetivo de contribuir com estudos sobre a conservação da espécie e a fisiologia de felinos silvestres.
João Maria Vicente, com. Top Mídia News
Foto – Diário Corumbaense