
Uma briga entre um casal terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (21) em Três Lagoas. Soleni Aparecida Corrêa, de 46 anos, foi morta pela companheira, identificada pelo nome social Lau, de 43 anos, em uma residência localizada na Rua Pingo de Ouro, bairro Primavera.
De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos acionaram o 190 após ouvirem gritos vindos da casa. Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram Soleni já sem sinais vitais.
Após o crime, Lau fugiu, mas entrou em contato com a polícia pouco tempo depois, informando onde estava e afirmando que desejava se entregar. Aos militares, ela contou ser natural de Corumbá e que havia chegado recentemente a Três Lagoas. Disse ainda que a discussão entre as duas teria se agravado, levando à agressão física. Em meio à briga, Lau afirmou ter tentado se defender e acabou sufocando a companheira.
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e a Perícia Criminal compareceram ao local para realizar os procedimentos de investigação. O corpo de Soleni foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exame necroscópico.
Lau foi detida e levada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado como feminicídio.
João Maria Vicente, com Folha Três Lagoas
Foto – Reprodução