
Telas de LED conectadas com softwares de projeção em 3D, por meio de produção virtual, permitiram que filmes, criados pela VML Brasil, contassem com até 16 cenários diferentes com alto nível de realismo
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença nacional e mais de 9 milhões de associados, acaba de lançar uma nova campanha para os cartões Sicredi Visa utilizando tecnologia de produção virtual. A mesma técnica foi utilizada recentemente na produção da série The Mandalorian, do filme O Irlandês, e até na produção dos Estúdios Globo, Antártida. A tecnologia emprega painéis de LED de alta definição e softwares avançados para projetar, em estúdio, cenários digitais com alto nível de realismo.
Esses ambientes são gerados e ajustados em tempo real, permitindo que os atores interajam diretamente com os elementos visuais durante as gravações, o que garante mais dinamismo, controle criativo e eficiência à produção.
A campanha, assinada pela agência VML Brasil, conta com dois filmes distintos: um com foco em portfólio, veiculado na TV aberta desde o final de junho, e outro direcionado ao público digital, com ênfase no Visa Infinite, divulgado no dia 10 de julho. A estratégia da nova campanha reforça o compromisso da instituição em combinar tecnologia e inovação com o cuidado humano, sempre colocando o associado no centro da jornada.
“A produção virtual nos permitiu ir além do convencional, integrando tecnologia e criatividade de forma eficiente. Esse processo foi fundamental para traduzir a proposta do Sicredi Visa Infinite: uma solução moderna e conectada às necessidades dos associados, sem abrir mão da proximidade e do cuidado que fazem parte do nosso propósito e atributo de marca”, destacou João Clark, superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.
O cartão Sicredi Visa Infinite foi incorporado ao portfólio da instituição no início de 2024, voltado especialmente aos associados alta renda com perfil viajante. Nos filmes, 16 cenários distintos foram utilizados, representando momentos dos associados vividos em viagens, como embarques em aeroportos, jantares especiais, compras e experiências em família. Além disso, foram destacados nas produções os benefícios exclusivos como acesso ilimitado a salas vips de aeroportos pelo mundo, acúmulo de três pontos por dólar gasto, pontos que não expiram, entre outros.
Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, comentou sobre o impacto da inovação nas ações de marketing da empresa: “a inovação tem sido a alavanca fundamental para todas as nossas iniciativas de marketing. Por meio da tecnologia de produção virtual, conseguimos criar experiências únicas e envolventes que conectam profundamente nossas marcas com o público. Este avanço não apenas redefine nossa forma de comunicar, mas também otimiza recursos e amplia nossa capacidade de alcançar resultados excepcionais.”
Além dos benefícios criativos que a tecnologia de produção virtual proporciona, ela gera maior economia, reduzindo a necessidade de locações externas e cenários físicos, também economizando tempo e materiais cenográficos.
A campanha segue no ar até o final de agosto com destaque para o patrocínio ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, e uma estratégia digital robusta que abrange YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn e Cinema. O plano de mídia também contempla o desdobramento das ações por especialidade, com ativações em canais proprietários, como e-mail, site, blog e imprensa.
Confira: Sicredi Visa Infinite | Cartões Sicredi Visa
Ficha técnica
Agência: VML Brasil
Cliente/ Produto: Sicredi – Cartão Sicredi Visa Infinite
CEO: Karina Ribeiro
Direção Executiva de Criação: Fred Teixeira e Denon Oliveira
Direção de Criação: Alexandre Cherighim
Criação: Renato Tagliari, Débora Winter, Marina Quadros, Enrique Moraes e Izadora Guimarães
Chief Business Officer: Renato Fischer
Head de Negócios: Rafaela Garutti
Atendimento: Liza Rebechi, Milena Ferezim e Marina Veloso
Chief Strategy Officer: Stella Pirani
Estratégia: Ana Nunes, Maysa Depaula, Estefany Mura
Chief Media Officer: Gabriela Amato
Mídia: Natalia Oliveira, Jessica Lambauer, Paula Nóbrega, Michele Biasi, Arthur Mocruha, Vinícius Fernandes e Emily Manchini.
BI: Gustavo Bentes, Vitória Tolotto, Will Araujo e Sunamita Magalhães
Head de Comunicação Corporativa: Eduardo Zanelato
Comunicação Corporativa/VML: Hellen Araújo e Carolina Cesario
Head de Produção: Nicole Godoy
Produção: Anderson Rocha e Cléo Gonçalves
Aprovação/Cliente: João Clark, Juliana Martinha, Natália Teixeira e Letícia Rodrigues
Produtora de Imagem: Ilha Crossmidia
Direção de Cena: Lucas Fogs
Assistente de Direção: Fernanda Duarte Pedro
Direção de Fotografia: Thiago Coghi
Diretor Executivo: Palu Rossi
Head de Operações: Adriano Oliveira
Produtor Executivo: Rodolpho
Head Comercial e Marketing: Marcelo Éder
Head de Atendimento: Wilka Nepomoceno
Atendimento: Renata Lima
Executivo de Contas: Robson Cunha
Direção de Arte: Luize Fernanda Cidade
Head de Produção e Sustentabilidade: Monise Kristoschek
Direção de Produção: Rodrigo Macedo de Matos
Produtora de Elenco: Rosana Pereira da Silva e Rita Chichitoste
Head de Pós Produção: Ana Paula Sanches
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas e Filipe Resende
Head de Novos Negócios: Lari Storch
Produção de Áudio: Murilo Pepler e Nando de Castro
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.900 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Site do Sicredi: Clique aqui
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Assessoria de Comunicação
Foto – Divulgação