Ator celebra 35 anos de carreira em sua segunda comédia solo, dirigida por Ricardo RathsamLink para download de fotos
Depois de uma temporada com sessões esgotadas no Teatro Faap, Dona Lola, a segunda comédia solo de Marcelo Médici, dirigida por Ricardo Rathsam, desembarca no Teatro Renaissance para novas apresentações de 11 de outubro a 14 de dezembro, com sessões aos sábados, às 21h30, e aos domingos, às 19h30.
Dono do estrondoso sucesso Cada um com Seus Pobrema, que esteve em cartaz por 20 anos e tornou-se um marco do humor no teatro brasileiro, Médici homenageia em seu novo trabalho mulheres que foram fundamentais ao longo de seus 35 anos de carreira artística e de sua trajetória pessoal.
Na trama, Lola é uma dona de casa que tem sua vida transformada ao se tornar um fenômeno das redes sociais com os vídeos postados pela sua neta.
Após o inesperado sucesso, ela, fortemente incentivada por suas amigas mais próximas, decide se apresentar no teatro mesmo não sendo atriz, não tendo um espetáculo e muito menos sabendo o que dizer.
Claro que as presenças mais aguardadas na plateia são as das amigas que a convenceram a se apresentar, mas, por motivos distintos, elas não comparecem à apresentação, o que resulta na ira de Dona Lola, que acaba expondo a vida de suas amigas e, de certa forma, dizendo muito sobre si mesma.
A montagem conta com participações luxuosas em off de Tony Ramos e Antonio Fagundes, fazendo as vozes das amigas Marli e Olga.
O texto é ficcional, mas contém histórias reais e lembranças de muitas pessoas com quem Médici conviveu durante sua vida, além de situações e relatos absurdos e hilários.
Trata-se de uma comédia sobre amizade, etarismo, família e perdão, que pode ser libertador, sobretudo quando vem depois de uma deliciosa vingança.
Marcelo Médici abre um novo capítulo em sua trajetória com Dona Lola. Mais do que um espetáculo, é uma celebração da maturidade artística, do humor afiado e da capacidade de se reinventar sem perder a conexão com o público.
A parceria com Ricardo Rathsam, iniciada lá atrás com o solo de estreia, mostra-se mais uma vez afiada, atual e irresistivelmente divertida.
Sobre Marcelo Médici
Ator, autor e diretor formado pelo Teatro Escola Célia Helena e pelo CPT (Centro de Pesquisas Teatrais), Marcelo Médici trabalhou com importantes nomes do teatro, como Bibi Ferreira, Marília Pêra, Antunes Filho e Gerald Thomas.
Dentre seus trabalhos no palco, destacam-se premiadas comédias como o enorme sucesso Cada Um Com Seus Pobrema, de sua autoria, além de grandes musicais como Se Meu Apartamento Falasse, Rocky Horror Show, Sweet Charity e Wicked.
Na televisão, esteve em várias novelas na Rede Globo, como Belíssima, Passione, Joia Rara, Alto Astral e, mais recentemente, Família É Tudo. Atuou também em séries como O Canto da Sereia e Nada Suspeitos, na Netflix.
No cinema, ainda está em Getúlio, com Tony Ramos, e Pai em Dobro, entre outros.
Como humorista, fez parte do primeiro elenco do espetáculo Terça Insana, no qual criou mais de 15 personagens.
Participou de programas como A Praça É Nossa e Junto e Misturado, e está no ar há mais de uma década no Vai Que Cola, com seu personagem Sanderson, que, no começo de sua carreira, lhe rendeu o Prêmio Multishow do Bom Humor.
Sobre Ricardo Rathsam
Ricardo Rathsam assina a direção de Dona Lola, repetindo a parceria de sucesso com Médici de mais de 20 anos, desde 2001. Este já é o sexto trabalho em teatro que realizam juntos.
Rathsam o dirigiu o primeiro solo do ator, o fenômeno Cada Um Com Seus Pobrema, vencedor de diversos prêmios e visto por milhares de pessoas ao longo das duas décadas nas quais permaneceu em cartaz.
Enquanto isso, ambos dividem o palco em outras comédias de sucesso como Eu Era Tudo pra Ela e Ela Me Deixou, de Emílio Boechat, e Teatro Para Quem Não Gosta, de autoria da dupla e ganhadora do Prêmio do Humor de Melhor Comédia de 2018.
Ficha Técnica
Direção: Ricardo Rathsam
Texto e Trilha Sonora: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam
Direção de Produção: Thati Manzan
Direção de Arte: Mira Haar
Design de Luz e Operação: Ricardo Silva
Direção de Movimento: Kátia Barros
Design de Some Operação: André Omote
Diretor de Palco: Paulo Travassos
Design Gráfico: Marcio Villar
Foto do cartaz: Jairo Goldflus
Visagismo: Marcos Padilha
Peruca: Emi Sato
Assistente de direção de arte: Yumi Ogino
Costureira: Judite de Lima
Voz off personagem Olga: Antonio Fagundes
Voz off personagem Marli: Tony Ramos
Sinopse
Dona Lola é uma dona de casa que tem sua vida transformada ao se tornar um fenômeno das redes sociais com os vídeos postados pela sua neta.
Após o inesperado sucesso, ela, incentivada por suas amigas mais próximas, decide se apresentar no teatro mesmo não sendo atriz, não tendo um espetáculo e muito menos sabendo o que dizer.
Claro que as presenças mais aguardadas na plateia são as das amigas, mas, por motivos distintos, elas não comparecem à apresentação, o que resulta na ira de Dona Lola, que acaba expondo a vida de suas amigas e, de certa forma, dizendo muito sobre si mesma
Serviço
Dona Lola, com Marcelo Médici
Temporada: 11 de outubro a 14 de dezembro de 2025
Aos sábados, às 21h30, e aos domingos, às 19h30
Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233, Cerqueira César, São Paulo
Ingressos: R$140 (inteira) e R$70 (meia-entrada)
Vendas online em https://teatrorenaissance.com.br/
Venda presencial de sexta a domingo, das 14h até o início do espetáculo.
Bilheteria: (11) 3069-2286
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Capacidade: 432 lugares
Acessibilidade: Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida
Pombo Correio Assessoria de Comunicação
Douglas Picchetti e Helô Cintra
(11) 9 9814-6911 | (11) 9 9402-8732
Rua Castro Alves, 457 – 32 | Aclimação – SP
douglas@pombocorreio.art.br | helo@pombocorreio.art.br
www.pombocorreio.art.br
Helô Cintra Castilho
Pombo Correio Assessoria de Imprensa
(11)994028732