PMA apreende 62 kg de pescado irregular, autua e prende pescadores por crime ambiental em Águas do Miranda

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Águas do Miranda flagrou, neste fim de semana, dois homens praticando pesca predatória. A ação ocorreu durante patrulhamento terrestre às margens do rio Miranda.

Durante a vistoria em um rancho, os policiais encontraram uma caixa térmica de isopor contendo 31 exemplares da espécie piauçu, 01 exemplar da espécie pintado e 02 exemplares da espécie piraputanga, totalizando 62 kg de pescado fresco e abatido.

Diante da infração, foi lavrado auto de infração ambiental, sendo aplicada multa administrativa no valor de R$ 2.620,00. Além do pescado, duas varas de pesca com carretilha foram apreendidas. Os pescadores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar Ambiental destaca que a pesca predatória representa grave ameaça ao equilíbrio dos ecossistemas aquáticos e reforça que continuará intensificando a fiscalização na região, especialmente em Águas do Miranda, tradicional ponto turístico e de pesca do Estado, visando à preservação da biodiversidade e ao uso sustentável dos recursos naturais.

Foto e Release:

1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental