Uma publicação compartilhada por 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental (@pmms.1bpma)
Nesta terça-feira, 08 de julho, a Polícia Militar Ambiental de Miranda- MS foi acionada para atender um caso de atropelamento de animal silvestre na BR-262, próximo ao Km 585.
No local, a equipe da PMA encontrou uma onça-pintada (Panthera onca), um macho, jovem, pesando cerca de 70 quilos, já sem vida. O animal foi recolhido e será incorporado ao acervo didático da corporação por meio do processo de taxidermia, contribuindo com ações de educação ambiental.
O animal também será alvo de estudos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde a equipe de especialistas da UFMS coletará material genético para alimentar dados referente a estudos voltados à preservação da espécie e fisiologia do animal.
Este é o segundo caso de atropelamento de onça-pintada no trecho Miranda – Corumba registrado, e que a PMA recolhe a carcaça do animal.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da direção consciente, com atenção redobrada em áreas de ocorrência de fauna silvestre, especialmente nas regiões que integram os biomas Cerrado e Pantanal.
Foto, release e Vídeo:
Polícia Militar Ambiental — A Guardiã do Meio Ambiente.
