Foto: terra/Google
A Novo Nordisk, empresa líder mundial em saúde, esclarece que os estoques de seus medicamentos Wegovy®, Ozempic® e Rybelsus®, todos à base de semaglutida biológica, estão plenamente normalizados em todo o Brasil, sem previsão de desabastecimento.
Os produtos estão disponíveis em quantidades suficientes em todas as farmácias do país para atender às necessidades dos pacientes.
Garantir esse acesso é fundamental diante da relevância clínica das terapias com semaglutida. Vale destacar que o estudo STEP UP¹ mostrou que a dose de 7,2 mg de Wegovy® levou a uma perda de 21% em pessoas com obesidade, com um terço dos participantes perdendo 25% ou mais do peso basal.
A Novo Nordisk reitera seu compromisso com a saúde pública brasileira, investindo continuamente para garantir que nossas terapias inovadoras, seguras e eficazes cheguem a quem precisa, e segue em constantes conversas com as autoridades neste sentido.
Referências
1. Wharton, S, et al. (2025). Once-weekly semaglutide 7.2 mg in adults with obesity: the randomised, controlled, phase 3b STEP UP trial. 1966-LB poster. American Diabetes Association (ADA) 85th Scientific Sessions, Chicago, US, June 20 – 23, 2025.17.
Sobre a Novo Nordisk
Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca.
Nosso propósito é impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, inspirados pela nossa história centenária relacionada ao diabetes.
Fazemos isso sendo pioneiros em descobertas científicas, expandindo acesso aos nossos medicamentos e trabalhando para prevenir e, até mesmo, curar doenças.
A Novo Nordisk emprega mais de 72 mil pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 nações.
No Brasil desde 1990, a empresa conta atualmente com mais de 2 mil funcionários.
Está presente em três estados, com um escritório administrativo em São Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) e um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a maior fábrica de insulinas do Brasil e América Latina.
Para mais informações, visite o site e siga nossos perfis oficiais nas redes sociais Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.
Burson Marsteller