PRF apreende grande quantidade de medicamentos proibidos pela ANVISA na BR-381 em Perdões (MG)

Diversos produtos contrabandeados também foram apreendidos

Publicado em 03/09/2025 08h50

Na tarde de terça-feira (02/09), por volta de 14h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a apreensão de grande quantidade de medicamentos contrabandeados e diversas mercadorias de origem estrangeira, sem documentação fiscal, durante fiscalização realizada no Km 679 da BR 381, no município de Perdões (MG).

Durante operação de combate à criminalidade, a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, por indicativo de análise de risco, os policiais abordaram um GM Onix, que seguia do estado do Paraná para a cidade de Nova Ibiá (BA) e era ocupado por um casal de 46 e 40 anos.

No curso da fiscalização, os policiais localizaram no interior do veículo grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira como celulares, maços de cigarro, perfumes, cigarros eletrônicos, descobertos de documentação fiscal.

Os policiais também foi localizaram e apreenderam uma grande quantidade do medicamento Tirzepatida (que não possui autorização da ANVISA para ser comercializado no Brasil), que geralmente é utilizado como emagrecedor.

O medicamento em questão foi fabricado no Paraguai e foi trazido ilegalmente para o Brasil.

Questionados, os ocupantes do veículo não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a origem lícita das mercadorias transportadas, configurando, em tese, a prática dos crimes de Contrabando / Descaminho.

Diante disso, as mercadorias foram apreendidas e deixadas à disposição da Receita Federal para os procedimentos legais pertinentes.

Categoria Justiça e Segurança