
Um motociclista de 22 anos acabou se envolvendo em um acidente ao tentar fazer uma manobra arriscada na noite de terça-feira (29), no bairro Guanabara, em Três Lagoas. Segundo informações do site RCN67, ele empinava a moto em via pública na tentativa de impressionar a namorada, de 18 anos, que estava na garupa.
Durante a exibição, o condutor perdeu o controle do veículo e acabou colidindo de frente com uma viatura da Polícia Militar que patrulhava a área. A manobra realizada é conhecida como “grau”, caracterizada pela condução da moto com apenas uma roda no solo — prática que exige equilíbrio, mas que, nesse caso, foi feita com pouca visibilidade.
O impacto lançou o casal ao chão. O rapaz sofreu escoriações nos joelhos, cotovelos e pés, enquanto a jovem teve ferimentos na mão esquerda e nas pernas. Ela foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação. Apesar do ocorrido, a passageira optou por não representar criminalmente contra o motociclista.
Ainda conforme o registro policial, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 17 de junho, com validade até 16 de agosto de 2025. A motocicleta apresentava diversas irregularidades, como escapamento adulterado, sistema de iluminação modificado e descarga livre, contribuindo para poluição sonora. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran-MS.
O jovem foi autuado por pilotar com a habilitação suspensa, realizar manobra perigosa em via pública, causar danos ao patrimônio público — já que a viatura teve farol e para-choque danificados —, além de cometer infrações ambientais. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado.
João Maria Vicente, com informações do site RCN
Foto ilustrativa, arquivo