Suzano oferece curso técnico com bolsa de R$ 1,8 mil em Ribas do Rio Pardo (MS)

Inscrições vão até 23 de outubro; formação é voltada a jovens entre 18 e 23 anos

A Suzano está com inscrições abertas para um curso técnico gratuito em Eletromecânica, com 25 vagas disponíveis em Ribas do Rio Pardo (MS). Os participantes receberão uma bolsa mensal de R$ 1.818,57 durante o período de formação, além de benefícios como transporte, refeição, plano de saúde, seguro de vida e acesso a programas de bem-estar.

A capacitação é realizada em parceria com o Senai de Campo Grande e faz parte do Programa de Aprendizagem da companhia, que busca desenvolver mão de obra local e promover inclusão social por meio da educação técnica.

As inscrições seguem até o dia 23 de outubro e devem ser feitas online, por meio do formulário de inscrição – Curso Técnico em Eletromecânica.

Quem pode participar?

Os candidatos precisam atender aos seguintes critérios:

  • Ter entre 18 e 23 anos e 11 meses até meados de maio de 2027;
  • Estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio (a conclusão será obrigatória para obtenção do certificado técnico);
  • Ter disponibilidade para estudar em período integral, das 8h às 17h;
  • Residir em Ribas do Rio Pardo (MS);
  • Não ter participado de outro programa de aprendizagem.

Como será o curso?

A formação terá duração de aproximadamente 1 ano e 5 meses, totalizando 2.400 horas. As aulas teóricas ocorrerão das 8h às 12h, no container do Senai instalado dentro da fábrica da Suzano. Já a prática será das 13h às 16h, nas áreas operacionais da empresa.

O início está previsto para 10 de dezembro de 2025, e os alunos participarão por meio de contrato de Aprendiz.

Transformação social

Segundo Rafael De Carvalho Marçal, gerente de Recursos Humanos da Suzano, a iniciativa está alinhada ao compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável. “Investir na formação técnica de jovens é uma forma concreta de transformar realidades e gerar oportunidades nas comunidades próximas às nossas operações”, afirma.

A ação integra o objetivo da Suzano de ajudar a tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030, por meio de capacitação e geração de renda.

João Maria Vicente, com Assessoria de Comunicação

Foto – Divulgação