TAITRA anuncia os semifinalistas da campanha “Go Healthy with Taiwan”

Duas empresas brasileiras estão entre os 21 candidatos selecionados para as semifinais; ao todo, foram 638 participantes, de 55 diferentes países

Imagens / divulgação: TAITRA

São Paulo, 23 de outubro de 2025 – A campanha “Go Healthy with Taiwan 2025” selecionou os 21 semifinalistas entre 638 propostas provenientes de 55 diferentes países, demonstrando o alcance global da iniciativa e a crescente liderança de Taiwan no setor de tecnologia em saúde.

Duas empresas brasileiras estão entre as propostas inovadoras selecionadas para as semifinais – JR Comércio de Bicicletas e Acessórios Ltda. e WIT Technology.

Além delas, países como Argentina, Alemanha, Quênia, Estados Unidos e outros estão entre os candidatos que propuseram soluções que unem as necessidades globais de saúde às avançadas capacidades tecnológicas de Taiwan.  

Comissionada pela Administração de Comércio Internacional (TITA), do Ministério de Assuntos Econômicos (MOEA), e executada pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA), a campanha foi lançada para promover e fortalecer a colaboração internacional, destacando as soluções de saúde integradas e os produtos de alta qualidade de Taiwan.

A iniciativa convidou governos, empresas, instituições e organizações de todo o mundo a apresentarem propostas inovadoras que aproveitassem a expertise de nível mundial de Taiwan para melhorar o bem-estar global.     

A campanha “Go Healthy with Taiwan 2025” concentrou-se em três setores estratégicos nos quais Taiwan é referência: tecnologia esportiva e de condicionamento físico, ciclismo e saúde inteligente.

As 21 propostas selecionadas para as semifinais evidenciam o amplo escopo tecnológico de Taiwan, oferecendo soluções inovadoras para desafios globais urgentes de saúde, que vão desde o uso de bicicletas inteligentes para promover a saúde cognitiva de idosos até o uso de drones para entregas médicas em áreas remotas.  

Nos setores de ‘Fitness & Ciclismo’, os finalistas estão transformando a atividade física em plataformas inteligentes de saúde, impulsionadas pela tecnologia taiwanesa.

Já as propostas da categoria ‘Fitness & Sports Tech’ focam em acelerar o desempenho e prevenir doenças, incluindo a plataforma de biomecânica sem marcadores da Idealabs Inc., a análise personalizada de longevidade da Svexa (Silicon Valley Exercise Analytics), e o gerenciamento de saúde de piscinas com IA da Piscina Natural SRL (Sociedad de Responsabilidad Limitada).

Aproveitando essa sinergia, os finalistas da categoria ‘Ciclismo’ utilizam a liderança global de Taiwan para enfrentar áreas essenciais como envelhecimento saudável, bem-estar urbano e soluções de alcance direcionado, que vão desde o combate à obesidade infantil até o turismo de bem-estar.  

Por fim, na categoria ‘Saúde Inteligente’, os finalistas aplicam a tecnologia taiwanesa para transformar a saúde global, com foco em impacto imediato e cuidado futuro.

As soluções abrangem desde logística vital, como entregas médicas por drones na Tailândia e segurança de redes hospitalares em tempos de guerra, promovido pelo fundo de caridade “Medical Innovations”, até inovações em monitoramento de pacientes.

Entre as soluções avançadas estão camas inteligentes não invasivas para detecção de riscos de demência e distúrbios do sono, desenvolvidas pela Diamond Light Source Ltd.  

Outro destaque são as soluções de diagnóstico acessível, como o rastreamento remoto de câncer do colo do útero, desenvolvido pelos brasileiros da WIT Technology e uma plataforma de imagem baseada em IA de baixo custo criada pela Neural Labs Africa.

Essa categoria também inclui inovações em cuidados preventivos, como revestimentos anti-infecciosos para dispositivos médicos, desenvolvidos pela LipoCoat BV e wearables movidos à energia solar da Perovskia Solar AG.

O enorme sucesso da campanha, que alcançou a meta de 638 inscrições, comprova seu apelo internacional.

A vice-diretora-geral da TITA, Susan Chi-Chuan Hu, classificou a iniciativa como “um convite global à colaboração”.

Já o vice-presidente executivo da TAITRA, Joe Chou, destacou que o alto nível de engajamento “demonstra que Taiwan se tornou um ator-chave no setor de tecnologia em saúde”.  

Os finalistas serão anunciados em meados de novembro, e as equipes finalistas serão convidadas a ir para Taiwan para a Grande Final, em 9 de dezembro de 2025.

Três equipes vencedoras serão selecionadas, e cada uma receberá um prêmio de US$ 30 mil.          

Para mais informações, visite o site oficial da campanha.  

Mais informações sobre a TAITRA Brasil: LinkedIn: www.linkedin.com/in/taiwan-trade-center-brazil-taitra-20822611a/ Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100013421865423 Instagram: www.instagram.com/taitrabrasil

SOBRE A TAITRA: Fundada em 1970, a TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção comercial de Taiwan.

Patrocinada pelo governo e por organizações industriais, a TAITRA ajuda empresas a expandirem os seus alcances globais.

Com sede em Taipei, a TAITRA conta com uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo.

Juntamente com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), a TAITRA forma uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

Informações para a imprensa

– TAITRA Taiwan Trade Center, Brazil Av. Paulista 1274, 13 Andar, Sao Paulo Tel: +55-11-32831811 Fax: +55-11-32831804 E-mail: brazil@taitra.org.tw http://brazil.taiwantrade.com