
Um trabalhador rural identificado como Francisco Ajala Torres, de 55 anos, morreu na quarta-feira (7) após sofrer um ataque de abelhas em uma fazenda localizada na região da Estrada do Pontal, no município de Jardim. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu à gravidade das ferroadas.
O incidente ocorreu enquanto Francisco realizava um serviço de roçada na propriedade. Durante a atividade, ele atingiu um cupinzeiro que abrigava um grande número de abelhas, o que provocou a reação agressiva do enxame.
De acordo com informações divulgadas pelo site Jardim MS News, pessoas que estavam próximas ainda tentaram prestar auxílio à vítima, mas não conseguiram se aproximar por causa da intensa movimentação das abelhas no local.
Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enfrentou dificuldades para realizar o resgate, já que alguns militares também foram atacados pelo enxame durante a ocorrência.
Após conseguirem retirar o trabalhador da área de risco, os bombeiros o encaminharam em estado grave ao Hospital Marechal Rondon. Mesmo após receber atendimento médico, Francisco Ajala Torres não resistiu às múltiplas ferroadas e morreu.
João Maria Vicente, com JD1
Foto – Reprodução

